
01- Dê o resultado em forma de
potência:
a) 83
. 86 =
b)
117 : 113 =
c)
(57) 4 =
d) 62
. 66 . 63 =
e) 39
: 35 =
f)
(122)3 =
02 - Calcule o valor de cada
potência:
a) 90=
b) 1
5691=
c) 39
: (3 . 36) =
d)
(32)5 : 37 =
e)
(79)0 . (70)20 =
03- Efetue o arredondamento dos
números dados para a dezena, centena ou milhar mais próximo.
a) 9
=
b)
96 =
c)
951 =
Agora
escreva os resultados encontrados na forma de potência de 10.
a)
10 =
b)
100 =
c)
1000 =
04- Para resolver algumas
expressões, o professor de Matemática pediu que os alunos levassem uma
calculadora, porém eles podiam apenas utilizar os números 1 e 0 e as teclas das
operações. Arredonde os numerais para poder resolver as expressões e em seguida
escreva-os em potência de 10.

a)
9990 + 10 – 998
b)
10 . 8 + 98
c)
99 + 999 . 99
05- Faça a trilha encontrando o
caminho das potências de 10 sabendo que os números estão em ordem crescente de
ordem de grandeza: unidade, dezena, centena etc.
